sábado, janeiro 01, 2011

Meses de Corrida Empastados

Finalizada a época de Triatlo em Setembro com as férias nas Baleares, ainda penso em fazer as duas Maratonas de Inverno - Porto e Lisboa.
Sem grande vontade e motivação para ir treinando, ainda corro a Corrida do Aeroporto e os 20km de Almeirim para ver se a coisa de recompõe, mas pouco há a fazer: a do Aeroporto é demasiado curta para me deixar alguma sensação de boa disposição, e em Almeirim corro mais de 10km com uma bolha enorme na planta do pé, e que me retrai o resto do treino que necessitava para os 42 do Porto.

A Maratona do Porto calha por isso numa fase de muita balda e desilusão. Corro-a sem grandes pretenções, e mesmo depois de uma passagem em 1.35 à Meia, o corpo rebela-se com a falta de treino, obrigando-me a um longo regresso à meta, num misto de sofrimento e retratação.
Na meta consigo dois feitos assombrosos: o recorde negativo numa Maratona, e uma tendinite do joelho direito que me empurra o resto do ano para a paragem total, apenas pontuada por algumas corridas de pequena monta e idas esporádicas à piscina. Antes do fim do ano, e ainda com o joelho "empastado", deixo-me levar pela vontade de correr a S. Silvestre de Lisboa, terminando num miserável tempo aos 10km, talvez para me recordar do que tenho de fazer para voltar a não me arratar nas aventuras pensadas para 2011.


Resultados:
Corrida do Aeroporto (10/Out) 8.9km - 37.11
20km Almeirim (23/Out) - 1.35.01
Maratona do Porto (7/Nov) - 3.43.50
S.Silvestre Lisboa (26/Dez) - 43.55