sexta-feira, dezembro 25, 2009

Segundo Semestre de 2009


Pois neste dia de Natal, e tendo atravessado uns últimos meses de deserto, necessito rapidamente colocar-me de pé e seguir para um ano de 2010, que espero que seja dos melhores que arrancarei.
Este semestre de 2009 começou mal, com uma desistência na prova mais importante do ano, ou seja, o Ironman Zurich. Num dia espectacular para uma prova do género, com o sol escondido, e tempo fresco, não consegui aproveitar aquilo que me foi dado de bandeja. Uma natação qb, e um ciclismo que até aos 150km superava a minhas expectativas, terminou num dia para esquecer, se é que alguma vez nos conseguimos esquecer destes dias. Ainda fui até final do ciclismo, mas correr com o estomago já fechado não dava. E assim fechei mais uma crónica negra da minha relação com a distância.
O resto do Verão, ou seja, o mês seguinte, foi aproveitado para fazer cinco das oito provas do Circuito de Natação de Mar do Algarve, uma experiência nova, que me levou às provas da Praia da Rocha, Quarteira, Alvôr, Altura e Armação de Pêra. Terceiro lugar final no escalão 36/40, com uma segunda posição como melhor na prova de Quarteira. Depois disso mergulhei numa letárgia que me trouxe até final de Dezembro com muito pouca actividade: dois a três treinos por semana, daquilo que me vier à bolha...
Entretanto a época de 2010 já começou. Inscrições e viagens já pagas para Maratonas, Meios Ironman, deixando ainda em aberto a possibilidade de voltar à distância mítica. Se a vida assim me deixar...