quarta-feira, março 25, 2009

Em Alpiarça Onze Anos Depois

Triatlo do Ribatejo - 21/Março/2009
750m Nat/20km Cicl/5km Cor - 1.16.48




Onze anos foi o que tive de esperar para voltar a mergulhar nos Patudos para uma prova de Triatlo, que nos anos 90 chegou a ser a mais bem disputada no nosso país. Com uma distância reduzida a metade (tipica da política em que a modalidade mergulhou), e uma ida no ciclismo até Santarém (onde se corria e terminava), a prova não deixou de ser um óptimo espectaculo, com quase três centenas de atletas, ou não fossem os êxitos da Vanessa suficiente chamariz para duplicar e triplicar o número de participantes do Triatlo.
Quanto a mim, o banho não podia ter sido maior. A vontade de fazer um Triatlo era maior que a minha vontade de não levar um bigode. Feitas as contas no final da prova, nem me parecia que tivesse andado assim tão mal: perdi uns 30 lugares no ciclismo (vitima dos poucos treinos que tenho feito) e na corrida nem me tinha arrastado. Só no dia seguinte ao consultar as classificações noto que fui 145º (!!), tendo saído da água em 120º (!!) Que raio!? Será que o pessoal está assim a nadar tanto, ou sou eu que já lá não vou? (Faz agora onze anos fui o sexto à saída da água). Para todos os casos fica um regresso que me deu especial prazer, apesar deste Triatlo já não ser o meu, a modalidade ter mudado radicalmente, e já só por lá andarem umas duas escassas dezenas de pessoal da velha guarda.