quarta-feira, dezembro 31, 2008

Três Meses Cansado

São Silvetre dos Olivais - 30/Dezembro/2008
10km - 44.26




Sexta e última prova do mês, décima terceira desde finais de Setembro. Dezasseis meses de paragem deram numa fome enorme de fazer provas. Curtas, para não me cansar. Esta foi a última deste ciclo. Numa fase sem muito treino, mas a pensar já no ano de 2009, fechei este conjunto de provas com a corrida que mais vezes terminei, e cumprimindo calendário, deixo-me levar para o pior resultado alguma vez feito nos Olivais. Também não valia a pena andar mais, e desde cedo senti que a prova iria ser um sofrimento enorme se tentasse correr mais do que as pernas aguentavam, tendo optado por um ritmo um pouco mais vivo, mas que me levasse confortavelmente até à meta.
Pondo isto, vou entrar no novo ano a treinar, deixando de lado esta sangria de provas todo o fim de semana. Vou começar por meter agora quilómetros, em especial na corrida - com as maratonas que se avizinham -, mas também de ciclismo, se o tempo assim o deixar. Este será o ano em que me tornarei veterano, por isso tenho um só objecto e lema em mente: ser um velho o minimamente competitivo :)