domingo, dezembro 14, 2008

Oportunidade Perdida

GP Natal - 14/Dezembro/2008
10km - 42.26





Faz agora dois meses, resolvi que esta seria a primeira prova em que iria atacar a barreia dos 40 minutos este ano. Uma prova com desnível entre partida e chegada (Colégio Militar - Restauradores), iria certamente facilitar-me a tarefa, mas há já muito que aprendi que nunca se deve levar nada como garantido. Entretanto fiz um mês de Novembro na treta, apanhei uma gripe no granizo de Samora Correia (que me deixou "KO" na Meia em Lisboa na semana passada), e a borrada está feita. Como se não bastasse, o dia frio e chuvoso deste GP do Natal, deixa-me de restos. Lá me valem os últimos 2,5 km a descer do Saldanha para os Restauradores, para me darem um resultado minimamente digno, senão ainda ia para cima dos 44. Resta dizer que faço este ano quase as minhas bodas de prata nesta prova: SIM PORRA, 24 ANOS! Foi em Dezembro de 1984, que me competi na minha primeira prova de atletismo. Tinha 15 anos, era juvenil de 1º ano, e fiz os 8,7km que distavam o Estádio da Luz da meta de hoje, e que eram até há alguns anos atrás a distância do GP do Natal.
Resta-me esperar que a semana que aí vem me sirva para recuperar, para repetir dose idêntica já no próximo Domingo nos 10km dos 60 do Metro.