domingo, novembro 02, 2008

15 curtos




Corrida Pela Saúde - 2/Novembro/2008
14.2 km - 1.02.19




Se existem coisas que me irritam solenemente, são os erros grosseiros que se vão cometendo com as distâncias das provas que por cá se vão fazendo. No Triatlo há já muito me habituei à pouca competência em matérias de medição das provas (sendo que a natação é geralmente onde mais se falha), mas nas provas de corrida fui-me habituando ao facto de geralmente os percursos serem medidos com o cuidado de se efectuarem distâncias certas, sejam elas 10, 15, 20, meias, etc. O que aconteceu hoje numa prova programada, medida e marcada no alcatrão para 15km é uma dúvida que me estragou a ida à Amadora.
Não vou dizer que tive um mau dia como na semana anterior em Almeirim (onde deixei a prova a meio). Senti-me bem desde início, já a aproximar-me de ritmos mais interessantes: 4.10 para os primeiros 5km, depois uma quebra ligeira e só mesmo depois da passagem aos 11, vendo que o percurso estava "inquinado" e a prova mais curta, desliguei. Por que raio não seguiu a prova pelo percurso indicado e medido é justificação que não existiu. Acabo de ver no site da Xistarca que a prova foi um exito: QUE RAIO! COM MENOS DISTÂNCIA?? À mesma hora disputava-se a Tripla Légua em Vermoil e para o ano já nem vou pensar quais dos 15 km irei!!!
No final marco 1.02, que daria 1.05 aos 15km. Nada mau para quem ainda há seis semanas fez 1.13...