segunda-feira, setembro 29, 2008

16 meses


15km Benavente - 21/Set/2008
15km - 1.12.58



Parece que desta é de vez. Ao fim de 16 meses de não competição e muito pouco treino (inactividade mesmo...), volto a colocar um número numa camisola e lá me faço a uma provazita. Com 15km, Benavente foi a prova ideal para correr sem objectivos que não chegar ao fim. Dia de calor, o 21 não ajudou mesmo nada para quem esteve tanto tempo longe disto. Ainda tive de parar duas vezes, porque mesmo 15 km ainda são demais.
Felizmente agora não me falta vontade. Tenho treinado com alguma regularidade vai para mês e meio, e não fosse o problema lombar que me vai limitando, estaria já em velocidade de cruzeiro. O mesmo problema que me deixou de fora de Klagenfurt em 2007, somente a duas semanas do Ironman. Foi duro. Primeiro uma fase de três ou quatro meses para recuperar, em que mais não fiz senão visitar a piscina e ter cuidado com as viragens, mais tarde com o descrédito completo. Meses de inactividade. Passou o Inverno de 2007/2008, passou a primavera. A meio do Verão volta a ideia. Devagar desta vez. Que não seja mais que para terminar as aventuras novas que virão.