quinta-feira, maio 03, 2007

Da Falagueira ao Rossio



Corrida do Metro - Lisboa (29/Abril/2007)
15km - 1.03.38


Com um traçado diferente do ano passado, e em bastante melhor forma que aquela que me levou a arrastar-me penosamente para 1.12 (!!) em 2006, a prova foi mais um teste às capacidades de correr 15km com duas situações em mente: um treino de quase 4h 30m de ciclismo menos de 24 horas antes, e a evidência de ter de me poupar o suficiente para correr outra vez 15km dois dias depois na prova do 1ºde Maio. Com um início um pouco lento, consigo já depois dos 10km aproveitar a longa descida até ao Rossio para ganhar algum tempo. No final, fica um enorme massacre nos gémeos, fruto de três provas em cinco dias, mas a evidência que estou no bom caminho, se não abusar e provocar alguma lesão. Apesar da prova parecer ter sido certificada, os 15km pareceram-me longos, e quem levou GPS marcou 15,3km... Terá realmente sido assim?