quinta-feira, abril 26, 2007

25 DE ABRIL SEMPRE!


Corrida da Liberdade - Lisboa (25/Abril/07)
10km - 42.16


Quase que parecia um relógio suiço: dois segundos apenas de diferença para os 10km corridos menos de 13 horas antes no Cartaxo. Apesar de algo amassado pela noite anterior, vou para a partida desta excelente prova, que liga a Pontinha aos Restauradores, com a motivação de que com apenas algumas semanas de treino, já consigo correr a um ritmo aceitável. Parto com a ideia de fazer desta feita a prova na casa dos 45', mas o percurso rápido, e ligeiramente a descer da parte final, dão-me animo para repetir o que havia feita horas antes.
Ao final de 22 anos (!!), volto a participar nesta prova, e não deixa de me provocar alguma saudade: esta foi uma corrida em que participei como juvenil de 1ª época, no longiquo ano de 1985. Nesse dia fui 4º na prova (que era mais curta), e ainda me lembro do atleta que disputou comigo esse lugar.
Além de tudo é importante "correr a liberdade". Que a data nunca seja esquecida...